Pobres Servos Mamá Muxima

VENHA CONHECER

Quem somos

NOSSA MISSÃO NA IGREJA

Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência

A nossa missão específica de Pobres Servos é a busca do Reino de Deus , que se concretiza para nós no compromisso de reavivar no mundo a fé e a confiança em Deus , Pai de todos os homens, através do abandono total à sua Divina Providência intensamente vivida e. claramente testemunhado em todos os acontecimentos pessoais e comunitários e nos acontecimentos históricos do mundo.

Quem somos?

Somos uma família religiosa formada pelas congregações dos Pobres Servos da Divina Providência, dos Pobres Servos da Divina Providência e dos Missionários dos Pobres . Estas foram fundadas em Verona, no norte da Itália, por São João Calábria em 1907 e 1910, respectivamente. Mais tarde, a congregação diocesana dos Missionários dos Pobres, fundada no Uruguai em 1962, também se juntou à obra.



 

Hoje fala-se cada vez mais da “ família calabresa” para se referir à realidade multiforme de pessoas, atividades e organizações que se inspiram no carisma de São João Calábria e estão empenhadas em cumprir a sua missão em várias partes do mundo.

Que fazemos?

Nosso Padre, São João Calábria, iniciou a obra acolhendo e cuidando dos menores em dificuldade, aos quais chamava de “bons filhos”.

 

Além dos cuidados materiais, sempre quis dar-lhes alimento espiritual e uma formação que os ajudasse a integrar-se com dignidade na sociedade da época.

 

Ainda hoje, existem muitos lares calabreses em todo o mundo que cuidam de menores e, em certa medida, também de adultos, sob diferentes pontos de vista: creches, casas de família, jardins de infância, escolas, centros de formação profissional, centros comunitários e centros de reabilitação de drogas, viciados.

A Família Calabriana

A palavra “família” era muito cara a São João Calábria. Várias vezes reiterou que a obra deve ser como uma grande família, onde o abandono na Providência é vivido em espírito de fraternidade e onde os mais pobres são cuidados.

 

Hoje, a família calabresa significa não apenas as congregações religiosas que fazem parte da obra, mas também um grupo muito heterogêneo de pessoas, organizações e associações de todo o mundo que se inspiram no carisma que Deus deu a São João Calábria.